• #
  • Imagem logo site antares uefs

AGENDAMENTO DE VISITAS


As visitas ao Observatório Antares são feitas das 9 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira. As visitas coletivas devem ser agendadas pelo telefone (75) 3624-1921, mas as individuais ou de famílias não necessitam de agendamento. As sessões do Planetário acontecem durante as visitas coletivas.

Obs.: O atendimento é gratuito. Não cobramos qualquer taxa pela visitação.


NORMAS E RECOMENDAÇÕES PARA A VISITAÇÃO:

Prezado grupo, é uma satisfação recebê-los no Museu Antares de Ciência e Tecnologia – MACT. Seguem abaixo algumas recomendações pertinentes à nossa realidade que certamente trarão maior comodidade para o seu passeio.

 Sobre o agendamento:

 - O pré-agendamento deverá ser realizado exclusivamente pelo telefone institucional (75) 3624-1921, de acordo com a disponibilidade de horário fornecida pelo nosso Museu.

- Feito isso, nossa equipe irá enviar um e-mail com o formulário padrão, o qual deverá ser respondido e reenviado para o nosso contato institucional museuantares@gmail.com.

- A lista deverá ser enviada no prazo de até 48 horas antes da visita.

- Vale salientar que em caso de não preenchimento correto do formulário (ordem alfabética) a nossa equipe não aceitará o recebimento.

- O agendamento só estará confirmado após a equipe Antares sinalizar via e-mail.

 Sobre o dia da visita:

 - A entrada de grupo só é permitida mediante o auxílio de um monitor-guia no turno correspondente ao agendamento. O atendimento iniciará às 09:00h, pela manhã, e às 14:00h, pela tarde. Não é permitida a livre circulação dos visitantes, como também o atendimento do grupo antes dos horários supracitados.

- O agendamento não inclui visita a todas as exposições e demais atividades como as sessões de planetário e o uso dos experimentos científicos. Visto que, a depender do momento, pode-se ter algum problema de funcionamento ou manutenção de equipamentos ou nas exposições.

 Demais orientações:

- Caso deseje cancelar ou reagendar sua visita, é necessário que os professores/coordenadores responsáveis entrem em contato previamente pelo telefone institucional.

- A maioria das exposições externas foi confeccionada com fibra de vidro. Dessa maneira, é terminantemente proibido sentar, arremessar objetos, tocar ou realizar qualquer ação que danifique o acervo. Caso ocorra, qualquer dano será de responsabilidade do grupo e caberá a ele sanar eventuais prejuízos.

- O limite máximo é de 60 alunos por visita.

- Caso o grupo de alunos for composto por menores de idade, deverá ter no mínimo 4 responsáveis durante a visita.

- É indicado que os visitantes tragam água, pois o nosso bebedouro poderá não estar funcionando no dia da visita.

- Não é permitida a ingestão de alimentos líquidos ou sólidos nas áreas internas da instituição, bem como planetário, salas de exposição, auditório e biblioteca.

- O controle e a disciplina do grupo são de responsabilidade dos professores e acompanhantes.

- O monitor-guia poderá interromper a visita se as normas forem infringidas e o grupo não apresentar comportamento adequado durante a visita.

Recomendar esta página via e-mail: